1º COLÓQUIO PROMOVIDO PELA DIRETORIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER

• Publicado em: 03/09/2021
  • Assunto: Esporte

No dia 1 de Setembro, em razão da comemoração do Dia do Profissional de Educação Física, aconteceu o 1o. Colóquio promovido pela Diretoria de Turismo, Esporte e Lazer, voltado a profissionais de Educação Física, atuantes com atividades físicas, alunos do curso de Graduação em Educação Física, proprietários de estúdios e academias.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e o tema foi “RELATO DE PROFISSIONAIS DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES E A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – UM OLHAR PARA OS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA”.

Representando as secretarias de Assistência social, educação e Saúde estiveram presentes, como  palestrantes , a assistente social Ariane Martins, a pedagoga Rosane Araújo (Secretária de Educação), a psicóloga Andrea Scotti Faculci, a nutricionista Essana Ferreira Martins, o enfermeiro José Carlos Soares  (Coordenador dos PSFs).

A prof. De Ed. Física Mônica Ferreira de Araújo (Diretora de Turismo Esporte e Lazer) que coordenou as atividades da noite com o apoio do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, presidido pelo Presidente professor Odair José Costa e demais conselheiros.

Mônica ressaltou a importância de eventos acadêmicos como esses para ratificar a importância da atualização profissional sem contar, na oportunidade de valorização do nosso papel para a comunidade  juntamente com as áreas social, da saúde e educação. “Teremos mais ações em breve” ressaltou a diretora, dizendo inclusive ser uma demanda dos profissionais junto ao Conselho.