FORMATURA DO PROERD

• Assunto: Educação

????????????????????
Formatura do PROERD em São João Batista do Glória

Autoridades militares, civis e familiares prestigiaram a formatura dos alunos do PROERD.

No dia 07/06/22, na Escola Municipal José Ferreira Garcia, em São João Batista do Glória/MG ocorreu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) de 92 alunos, do 5° ano, da Escola Municipal Clotilde de Simone.

Estiveram presentes na solenidade prestigiando o evento o Sr. Capitão PM Carlos Giovani Gomes, Comandante da 77 Cia PM do 12° BPM, o Sr. Celso Henrique Ferreira, Prefeito Municipal de São João Batista do Glória/MG, o Sr. Eder Aparecido de Paula, Vice Prefeito da de São João Batista do Glória/MG, o Sr. o 2° Sgt PM Leandro Marcos do Nascimento, Comandante do 2° GP de Polícia Militar de São Joao Batista do Glória/MG, o Sr. Joel Alves Pereira, Presidente da Câmara Municipal de São João Batista do Glória/MG, a senhora Rosane Araújo da Silva Reis, Secretária de Educação, além de outras autoridades e familiares dos alunos.

A banda de música do 12° BPM esteve presente na formatura para abrilhantar e engrandecer todo o esforço dos alunos (as) e da Soldado Isadora, que não mediu esforços para transmitir o seu conhecimento e preparo profissional às crianças durante o curso PROERD.

Durante a cerimônia, foram entregues prêmios e troféus aos alunos que se destacaram durante as aulas e confeccionaram as melhores redações.

Foi ainda realizada a entrega de um óculos a um aluno que estava com uma elevada dificuldade visual, sendo que ao detectar o problema, a Sd Isadora comentou com alguns militares que se uniram para presentear a criança, que havia dito à Sd Isadora que "só queria enxergar para aprender melhor".

A cerimônia contou com a animação do PM Amigo Legal, que fez uma linda apresentação e tocou bateria para os alunos e com a ilustre presença do Daren, mascote do PROERD.

O programa tem o objetivo de evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de drogas, conscientizando-os sobre os problemas surgidos no âmbito social e inserindo o civismo, patriotismo e deveres da cidadania aos alunos.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 247 ANOS! 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, SERVINDO AO POVO MINEIRO!”

TEXTO DE SD ISADORA OLIVEIRA